sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Os dois pilares


Na vida de qualquer cristão, existem dois pilares que devem estar sob nossa constante observação e manutenção; pois qualquer descuido nosso pode afetar nossa vida presente e futura. Estes dois pilares são: a nossa vida cristã e a nossa vida familiar. Na verdade, fé e famíllia - embora distintas, se entrelaçam; e quando há desajuste, seja qual for a razão do mesmo, a vida humana pode vir a se tornar um inferno. É fácil perceber que os inimigos da fé cristã e da família tradicional são forjados e movidos pelo inferno; então, o melhor meio de sustentação dos pilares citados é os manter sobre Cristo, o Fundamento inabalável,

A Palavra de Deus nos adverte que "se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." (1 Tim 5:8). E aos que servem no ministério, a Palavra sagrada assim questiona: "se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?" (1 Tim 3:5). Josué bem entendeu esta norma ao declarar: "eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Jos 24:15). Enfim, devemos alimentar biblicamente a nossa fé e influenciar positivamente a nossa família, para sermos reconhecidos no céu e bem sucedidos na terra, estando sempre atentos a estes dois sustentáculos.

Este texto cabe em todos nós: "Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens" (Col 3:18-23). Amém, assim seja.

Sou abençoado! Tenho vida cristã e família tradicional:
https://youtu.be/5vULIBk4Be0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar