quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Profissão de fé


Em dias tão confusos como estes que vivemos, devemos nos habituar a falar como o salmista ao dizer: "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolido vivos" (Sal 124:2-3). Creio não ser preciso ser especialista em crise, nem em escatologia bíblica para saber que algo muito estranho e perigoso está acontecendo no mundo. Ouvimos rumores de problemas em toda parte, como se houvesse uma crise mundial de loucura. E em meio a tudo isto, temos a obrigação de orar um pouco mais e confiar no Senhor; pois dele vem o nosso socorro.

Penso que a grande maioria dos cristãos sabe e já citou o testemunho de Samuel ao dizer: "Ebenézer... Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Sam 7:12). Estas e outras declarações semelhantes, da Palavra de Deus, precisam ser constantemente verbalizadas pelos filhos de Deus; especiialmente, em momentos de dor e incerteza. Pois tais declarações são inspiradas nas promessas de Deus que acompanham e se cumprem na vida dos crentes. Precisamos orar mais! Porquanto, se o nosso nível de oração sobe, o nível de murmuração e reclamação desce. Enfim, orando, vigiando e perseverando na fé, venceremos. Amém.

Aleluia! "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmo 124:1-8). Glorificado seja Jesus!

Com Jesus no barco, nosso barquinho seguirá firme:
https://youtu.be/s2cbcbznFyQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar