sábado, 18 de fevereiro de 2023

A longa noite


Nos Estados Unidos, jovens universitários iniciaram uma oração que incendeia o país e começa a se propagar pelo mundo. Na verdade, isto soa como avivamento inesperado; e para muitos (até certos cristãos) inesperada será a vinda de Jesus para buscar os seus. A Bíblia diz que "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (2 Ped 3:9). Na longa noite das trevas, devemos ser como as cinco vírgens prudentes; as quais, mesmo adormecidas, se mantinham aquecidas e iluminadas, sem abrir mão da reserva de azeite. Que o dia está perto, sabemos; e que muitos vão ficar, também sabemos... E que não sejamos nós!

Segundo a Bíblia, as trevas cobrem a terra. No alvorecer da criação, "a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo" (Gên 1:2). Aos seus algozes, disse Jesus: "esta é a vossa hora e o poder das trevas." (Luc 22:53). E durante sua crucificação, "houve trevas sobre toda a terra até a hora nona." (Mar 15:33). Deus "às trevas chamou Noite" (Gên 1:5); e a longa noite está perto de seu ápice; e assim chegando ao fim. Mas, enquanto o final não chega, vivam "os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem" (1 Cor 7:30). "Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo." (2 Cor 6:10).

Segudo a Palavra de Deus, devemos viver "Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; ...tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros;" (2 Coríntios 6:3-8). E assim devemos viver - mais do que em qualquer outro tempo, cientes de que nada tendo, possuimos tudo.

Em meio aos milagres da vida, nossa vida é um milagre:
https://youtu.be/WoYoT1fR8qo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar