domingo, 12 de fevereiro de 2023

Fonte do bem


Sou eternamente convencido de que nada de bom eu tenho que não tenha vindo da mão do Senhor. E tenho fortes razões bíblicas para fazer esta afirmação. Digo isto porque a Bíblia registra que "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1:17). Segundo meu entendimento, isto significa que as boas coisas que possuo não foram trazidas pelo meu esforço e trabalho - até porque, muitos se esforçam tanto e se matam de trabalhar, sem alcançar os resultados desejados. Obrigado Senhor Jesus por tuas provisões!

O Rei Davi, ao ofertar ao Senhor, fez esta declaração: "quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos." (1 Crô 29:14). As vezes, nos queixamos de dores e carências de origem incerta dizendo: "Não sei por que sofro tanto; até parece que Deus me esqueceu." A estes, digo que a Bíblia assim propõe: "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." (Sal 37:4-5). Pelo que tenho e não tenho, eu te louvo Senhor Jesus!

A Palavra de Deus nos assevera que "Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:30-36). Enfim, devemos ser gratos e fiéis ao Senhor que nos dá as boas coisas.

Deus é fiel! Nossas vidas estão guardadas em suas mãos:
https://youtu.be/oZyGJFK3v7M

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Graça e paz bispo Calegari. Obrigado pela oportuna reflexão,pois nos renova o entendimento de quem somos diante de Quem é Deus. O Senhor continue abençoando sua vida, família e ministério. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Pela graça de Deus, somos o que somos.

      Excluir

Compartilhar