domingo, 26 de fevereiro de 2023

Deus procura


Sei que sou filho de Deus, por ele amado, procurado e achado. Amém! Achado pelo Filho que procurou e achou a ovelha que estava perdida e que foi achada (Lc 15:6). Achado pelo Santo Espírito que procura os fiéis da terra (Sl 101:6). Achado pelo Pai que procura os verdadeiros adoradores (Jo 4:23). E isto não me faz melhor; sou apenas igual aos achados e diferente dos perdidos.

Sei que na jornada rumo à Canaã celeste, muitos vão à minha frente; e que com meus pés cansados, até parece não ter como os alcançar. Me sinto como Jacó que caminhava com os mais fracos (Gn 33:12-14). Porém, sei que apesar da distância que nos separa (e cada dia parece aumentar mais) chegaremos juntos, e ao mesmo tempo, no lugar de encontro com o Rei e Salvador Jesus.

Sei que vivo pela fé na palavra e pela palavra (Mt 4:4), e que tu estás comigo - entre aqueles que me ajudam (Sl 118:7); pelo anjo que se acampa ao meu redor (Sl 34:7); pela Palavra impressa em fogo, nas tábuas do meu coração (2 Co 3:3); pelo Santo Espírito que em mim habita (1 Co 3:16); e pelo Filho que está comigo todos os dias, e até a consumação dos séculos (Mt 28:20).

Ao discípulo desentendido "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco." (João 14:21-25). https://youtu.be/YpVOtGszqdM

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. O bom Deus procura os filhos que homens maus impiedosamente espalharam, porque não eram os seus filhos ...

    ResponderExcluir
  2. Amém . Palavra abençoada, que o bom Deus continue nos guiando para a Canaã Celestial. Aleluia.

    ResponderExcluir

Compartilhar