terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Mui breve virá


Hoje despertei pensando no arrebatamento da Igreja... E como não pensar, ante tudo que os meus olhos estão vendo? Pois os sinais que o antecedem se apresentam todos os dias; e sua proximidade replica e intensifica os mesmos. Logo, já é hora dos cristãos fiéis entenderem melhor este evento e para ele se prepararem. As minhas perguntas são simples: Você que é cristão, tem ciência que precisa ser a luz do mundo? E, se já tem esta ciência, eu pergunto: Como está o seu nível de reserva de azeite? E a sua perseverança, em que nível está? Se assim eu questiono; é porque estas são as condições essenciais para o nosso arrebatamento.

Nós que cremos nas profecias e promessas de Deus, precisamos viver uma vida no Espírito, para entendermos e mantermos a nossa fé em ação. Pois, na justa medida em que o dia e a hora do arrebatamento se aproxima, muitos crentes se impacientam e começam a dar sinais de desistência. Que isto é bíblico e deve acontecer nós já sabemos; porém, não devemos nem pensar em desistir; pois o crente fiel é, antes de tudo, um lutador perseverante. E quanto mais perto está o dia, mais dura se torna a provação e mais ardente a tentação. Enfim, Jesus falou: "aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mateus 24:13).

A Bíblia nos adverte que "nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite" (2 Pedro 3:1-10). Amém.

Muitos textos bíblicos e canções cristãs falam do arrebatamento.
Esta é uma delas: https://youtu.be/Ry4A5kpwc9k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar