terça-feira, 7 de março de 2023

É Fé e perseverança


Devemos manter nossos olhos em "Jesus, autor e consumador da fé" (Hb 12:2) pois o dia está tão perto! E muitos seguem olhando em outras direções. Mas nós cristãos devemos nos manter vigilantes, pois "os roubadores de homens" (1 Tm 1:10) estão em toda parte. E nosso inimigo que vive "a roubar, a matar, a destruir" (Jo 10:10) é insistente em sua cruel tentativa de nos derrubar.

Falo por mim mesmo, ao dizer que devemos ser "firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor" (1 Co 15:58), pois em Cristo, nosso trabalho não será vão. Além do que, o Senhor Jesus é aquele que unge "minha cabeça com óleo" (Sl 23:5) e faz transbordar meu cálice. Pois "pela graça de Deus sou o que sou e a sua graça para comigo não foi vã" (1 Co 15:10).

Precisamos tomar "toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau" (Ef 6:13). Pois nela, Deus nos cinge "com a verdade", nos envolve com "a couraça da justiça", e nos coroa com "o capacete da salvação" (Ef 6:13-18). Logo se a luta é grande, nosso Deus é bem maior! Enfim, temos estas duas palavras que nos conduzem à vitória final: Fé e perseverança. Amém.

A Bíblia diz: "Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito que é a palavra de Deus" (Ef 6:13-18). https://youtu.be/C66nODZ85wQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém e amém. Como precisamos de estar vigilantes a cada momento, pois precisamos alcançar o céu de glória. Ótima palavra amado bispo Sebastião Calegari.

    ResponderExcluir

Compartilhar