sábado, 18 de março de 2023

Pecado no mundo


Deus criou o mundo perfeito, como um imenso jardim! Seus mares e continentes, suas matas e jardins, suas cores e formas... Tudo belo ao derredor! E nos criou perfeitos... Uma vida plena! Com sentidos que permitem ver e ouvir, tocar e sentir, rir e chorar, pensar e falar... Para viver para sempre feliz. Mas o pecado veio e perdemos a perfeição... Em Adão nos tornamos pecadores. Pois, "por um homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens" (Rm 5:12). Bom seria se no mundo não houvesse pecado; pois, tudo permaneceria belo e a vida seria bela e eterna.

Neste mundo, que tinha tudo para engalanar o universo, o pecado se tornou o opróbrio das nações; e seu contágio cruelmente destrutivo... Um mal que seria sem remédio, se Jesus não fosse sua cura. Pois em Adão, todos morreram. Mas, "como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." (1 Co 15:22). Enfim, o melhor de Deus não se esgotou na terra; o céu por ele criado é melhor! E lá "não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor" (Ap 21:4). No céu, estão maravilhas nunca vistas "que Deus preparou para os que o amam" (1 Co 2:9). E Jesus pode nos reconduzir ao céu.

A Bíblia nos diz que "Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida" (Rm 5:6-10). Enfim, Jesus veio ao mundo para nos salvar e levar ao Pai.

Este canção descreve o estado humano, sem e com Jesus:
https://youtu.be/ex5Sm0IgWz4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar