Nesta madrugada, enquanto ainda dormia, senti inquietação... Qual tera sido a causa? Como explicar isto? Sinceramente, não sei o que dizer... Ou melhor, poderia dizer muitas coisas, mas não sei seriam acertadas. Na verdade, a vida humana é cheia de "senões" e "porquês" e não é bom tentar investigar as coisas desconhecidas que devem ficar retidas, no limbo do inexplicável.
Entendo que na vida, o melhor mesmo é rejeitar o mal do mundo e desfrutar o bem de Deus. Pois está é uma máxima implícita nas Escrituras sagradas. Porém, algumas inquietações podem soar como sinais de alerta, para que busquemos em Deus suas respostas. Então, sempre que houver inquietude, cabe a nós buscar em Deus sabedoria para a superar, seja qual for a sua causa.
Enfim, em nossa curta existência, seja em dias bons ou maus, o melhor mesmo é buscar a presença de Deus; pois é nele que teremos a resposta certa, ainda que nem sempre segundo o nosso desejo; pois Deus é fiel em sua natureza (2 Tim 2:13) e nos ama sobremodo (Jo 3:16). Então inquietude, se queres seguir comigo, seja sempre um passo atrás, pois Jesus segue ao meu lado.
Isto é bíblico: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a fornicação, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo" (1 Co 6:12-13).
https://youtu.be/mY9Kiqw-x9k
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário