sábado, 11 de março de 2023

Três boas atitudes


Sempre que orarmos, seja oração rotineira ou emergencial, devemos adotar duas atitudes. Uma delas é esta atitude de Davi: "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Sal 40:1). Digo isto, porque vejo muitos casos de ansiedade entre os crentes; os quais, mesmo sabendo que Deus tem seu tempo e modo de agir, se colocam angustiados enquanto esperam. Há até os que reclamam do que pensam ser "demora de Deus"; como se Deus fosse devedor de resposta aos apressados. Neste texto, vemos Davi - após clamar, esperar paciente (e não apressado) no Senhor.

Outro texto que deve ser examinado e praticado pelos que oram é este: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, e na oração perseverantes" (Rom 12:12). Pois neste versículo, podemos ver estas três atitudes interessantes: 1) Alegria; e ela deve se manifestar, mesmo que nossa esperança pareça demorada. 2) Paciência; a qual deve se impor, mesmo se a tribulação continuar dando seu ar da graça. 3) Perseverança; sem ficarmos olhando o relógio e contando os dias, pois a perseverança é mandamento indiscutivelmente ligado à oração. Se praticarmos este ensino, nossa vida cristã será bem melhor.

A Palavra de Deus assim nos ordena: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Fil 4:6-9). Enfim, Jesus ilustrou "o dever de orar sempre e nunca esmorecer" (Luc 18:1).

Falar com Deus em oração é recurso um indispensável:
https://youtu.be/6vLP0wvJXGI

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Deus o abençoe ricamente bispo Calegari, concedendo sempre de Sua bendita graça e sabedoria para nos transmitir necessárias reflexões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, caro amigo Pr Paulo... Devemos receber graça e sabedoria, para melhor servir.

      Excluir

Compartilhar