quarta-feira, 15 de março de 2023

Fé para ter e vencer


Hoje me lembrei da Drª Lilian Yeomans (viveu entre 1861 e 1942 ) uma médica canadense que se tornou missionária. Lí sobre ela que - em uma de suas cruzadas de cura divina, falou sobre paralíticos que deveriam vir a frente para serem curados, Cinco paralíticos foram trazidos e ela disse a cada um deles: "Em nome de Jesus, levanta-te e anda." O primeiro levantou e andou, o segundo, o terceiro e o quarto também. E ao dar esta ordem ao quinto, este lhe disse: "E não consigo, sou paralítico." Ao que ela respondeu: "Os outros também eram e se levantaram." E ele finalizou: "Quanto a eles não sei, mas eu sou paralítico."

Vemos muitos agirem como aquele homem. Pois, por incredulidade, bloqueiam o que Deus quer fazer por eles; pois não creem na Palavra. E nela, lemos que certo leproso veio até Jesus "e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo" (Mt 8:2). Então, Jesus "tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra." (Mt 8:3). Um pai cujo filho era possesso disse a Jesus: "se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos" (Mc 9:22). Ao que Jesus respondeu: "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê" (Mc 9:23). Enfim, se desejamos a benção, devemos crer no agir de Deus!

Tomé estando ausente do cenáculo, se negou a crer no testemunho dos que tinham visto Jesus. "E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20:25-29). Perdemos muito por não pôr fé na Palavra.

Que benção Jesus! Pois eu posso crer! Obrigado Senhor!
https://youtu.be/YQn-jkupQuU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar