sexta-feira, 31 de março de 2023

Efeitos colaterais


Meu Senhor! Todos nós cristãos evangélicos precisamos saber que o pecado traz consequências, no mínimo, desconfortáveis; e também entender que os erros e pecados de ontem, se não forem perdoados e reparados em tempo podem voltar à tona, e assombrar nossa noite, e desajustar nosso dia, e infernar nosso futuro. Infelizmente, muitos evitam este tema; e quando o admitem, o olham como algo normal e sem consequências. Isto é assustador! Pois a realidade é outra. Muitos são os casos de vidas destruídas e famílias desfeítas como resultado da maldade do pecado. Melhor é orar, vigiar e não pecar.

Sabemos que o pecado não confessado se oculta e envelhece na alma, sendo mais difícil de remover. Então, como cracas agarradas no calado de um barco, sua remoção se tornará penosa e dolorosa, sem que se consiga desfazer todos os efeitos colaterais do mesmo. Portanto, sempre que houver pecado, o melhor é que ele seja logo identificado e confessado em sua fase inicial. Então, a dor será bem menor e menores as suas consequências. Bom é não pecar. E "se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados" (1 Jo 2:1-2). Aleluia!

O pecador arrependido deve confessar, como fez Davi: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." (Sal 51:1-5). E é perdoado.

Na volta ao primeiro amor, arrependimento é primeiro passo:
https://youtu.be/I_PUlf8LEOk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar