segunda-feira, 13 de março de 2023

Orar, crer, esperar


Perdi a conta das vezes em que eu disse à mim mesmo que "é melhor esperar em Deus". E, nesta manhã, eu pergunto: "Porque devo esperar em Deus?" E me respondo: Esperar em Deus é melhor! E apresento três motivos: Primeiro, porque antigos líderes do povo de Deus assim fizeram: "Porque em ti Senhor espero" (Sal 38:15). Segundo, porqe os crentes do passado foram assim aconselhados: "Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre." (Sal 131:3). Terceiro, porque a Bíblia diz que os olhos de Deus estão "sobre os que esperam na sua misericórdia" (Sal 33:18). É preciso orar e esperar no Senhor.

Muitos textos bíblicos e canções cristãs incentivam a esperar em Deus. Mas devemos orar! Porquanto o orar fortalece o esperar. Na verdade, a atitude de esperar em Deus se relaciona com desejos e projetos de distante e difícil alcance; porque estando os mesmos distantes dos olhos e das possibilidades, esperar em Deus e crer em suas promessas é preciso! Pois só a fé concreta pode dar consistência à esperança abstrata; mas, para que isto se torne possível, é necessário que nosso desejo seja compatível com a vontade e permissão de Deus, e seja regado pela oração da fé fervorosa. Enfim... Oremos e esperemos!

Assim falou Davi: "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus;  muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor... Alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o Senhor. Eu sou pobre e necessitado; porém o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus" (Sal 40:1-3;16-17). Amém.

Não basta só esperar; é preciso orar, crer e esperar:
https://youtu.be/1dAlEBcGkD4

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Não basta só esperar, é preciso crer, orar e esperar. É o que a palavra nos ensina. AMÉM.

    ResponderExcluir

Compartilhar