Hoje, enquanto orava, cantei a canção "no santo dos santos, a fumaça me esconde, só teus olhos me veem"... Que conforto eu senti! Pois a presença de Deus é lugar onde o velho se renova, o jovem amadurece e a vida encontra o seu rumo e razão de ser. É sabido que não temos dignidade; mas o que sobra na dignidade do Senhor Jesus, compensa a que nos falta. E esta canção também diz: "A minha glória é fazer com que conheçam a ti"... Que declaração! Pois o que causa esta reação em quem nos observa é o modo como vivemos. E foi isto que Jesus quis dizer ao declarar que nós somos sal da terra e luz do mundo.
Tenho percebido que, enquanto estamos orando, o tempo parece parar (algo como se um lapso de tempo nos envolvesse em uma bolha de imunidade). Que graça maravilhosa! Estar na presença do Senhor é estar seguro! E esta segurança se estende aos que trazemos conosco ao solo sagrado; pois foi assim, lá no Sinai, que Moisés pode libertar e conduzir o seu povo à terra prometida. Digo que a sufocante solidão humana que se verifica no lugar de oração é regiamente compensada pela presença de Deus no santo lugar. Enfim, estar na presença do Senhor é estar firme e seguro, pronto para o que der e vier. Glória a Deus!
O Senhor Jesus faz uma perfeita conjugação, da fé com as obras, ao dizer: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mt 5:13-16). Pois, "a fé sem obras é morta." (Tg 2:26). Amém Jesus.
Presença do céu é melhor que reconhecimento da terra:
https://youtu.be/6KHalsURr2c
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário