quinta-feira, 2 de março de 2023

Vamos orar sempre


O apóstolo Paulo se dirige aos efésios fazendo esta declaração: "Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo" (Ef 3:14). E ao longo de todo este capítulo, ele expõe a razão pela qual orava por aqueles irmãos. Isto nos lembra que sempre haverá razões de sobra para buscarmos a presença do Senhor. E nossa oração se torna mais urgente quando lidamos com problemas do corpo e da alma, do lar e dos amigos, da vida e da morte, ou seja: Orar estando bem ou estando mal. Na Bíblia, Jesus usa a figura de uma pobre viúva, para falar "sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer" (Lc 18:1). Amém Jesus!

Logo no início de minha conversão a Cristo, comecei a me sentir preocupado com aqueles crentes que - em seus momentos difíceis, deixavam de orar; até que eu mesmo, ao me sentir enfraquecido, perdi o desejo de orar. Então pude entender melhor esta advertência de Jesus: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mc 14:38). Nesta palavra, encontro a razão pela qual - estando espiritualmente fraco, a carne se esquiva da oração e o espírito mergulha em angústia. Enfim... A vida oferece lições que só com a Palavra de Deus, seremos capazes de entender; e orar é apenas uma delas.

Oração de Paulo: "Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3:14-19). Amém.

Esta canção ajuda a refletir sobre a necessidade de orar:
https://youtu.be/KzvR1sG1YmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar