domingo, 12 de março de 2023

Vivendo dias maus


Nos dias maus que vivemos, somos tendentes a pensar no pior, como se não houvesse graça e paz na terra, aos que confiam no Senhor. Porém, graça e paz são atos de Deus. Pois a Bíblia as apresenta como "paz de Deus" (Col 3:15) para a qual fomos chamados; e "graça de Deus" (1 Cor 1:4) que nos foi dada em Jesus Cristo. Logo, vamos nos manter no ambiente da graça do céu, para desfrutarmos plenamente da paz do céu. E para isto, devemos viver pensando "nas coisas que são de cima" (Col 3:2) e buscando "as coisas que são de cima" (Col 3:1). Porque esta é a necessidade maior de todo cristão renascido.

A Bíblia diz que estes dias seriam maus; pois ela adverte que precisamos nos lembrar de nosso Criador "antes que venham os maus dias" (Ecl 12:1)... E eles já chegaram! Então, devemos aproveitar bem o tempo "porquanto os dias são maus" (Efé 5:16). E intercalarmos as nossas conversações com "salmos, e hinos, e cânticos espirituais" (Efé 5:19); sem nos esquecermos de dar "graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Efé 5:20); e, sobretudo, nos vestindo "de amor, que é o vínculo da perfeição." (Col 3:14). Enfim, confiando em Jesus e vivendo sob sua graça, paz e amor.

Este texto nos chama ao bom senso: "vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." (Efésios 5:15-21). Glória a Jesus!

Ouça estes luminares da música cristã cantando juntos:
https://youtu.be/HuqWTm_ywzA

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém bispo Calegari, Deus te abençoe grandemente. Obrigado pela oportuna reflexão.

    ResponderExcluir

Compartilhar