quinta-feira, 30 de março de 2023

Bendita Palavra


Uma das coisas que me deslumbram na Bíblia sagrada é ver a eterna Verdade doutrinando, definindo e sustentando a vida na terra. Uma outra coisa que tanto me edifica é ver o caráter profético e corretivo das sagradas Escrituras. A Palavra de Deus liberta a mente para refletir e expandir conhecimento. E dou como exemplo do que digo, um fato de aparência simples: A Bíblia diz que o justo, "ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão" (Salmo 37:24). E no lado inverso deste texto, notamos que o ímpio, ainda que se levante, não ficará de pé; Deus o rejeitou, por nele não sentir prazer.

Temos um outro texto bíblico que nos faz pensar... Pois ele nos revela os dois lados, opostos entre si, de uma mesma verdade: "Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse." (Isaías 1:19-20). Ele revela que na vida humana, existem duas opções fundamentais de escolha, as quais definem o nosso futuro: Ou escolhemos obedecer a Palavra de Deus (esta é a melhor escolha); ou escolhemos nos rebelar contra a sua vontade (uma péssima escolha). Enfim... São tantas verdades reveladas e lições aprendidas.

Lindo testemunho do salmista: "Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente. Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos." (Salmo 119:8-15). Digamos o mesmo.

Que benção! A Palavra de Deus é fiel e não volta vazia:
https://youtu.be/VlN1IpJ47HQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar