terça-feira, 28 de março de 2023

Orar pelos filhos


Nós que somos pais, devemos orar diariamente por nossos filhos... Maioridade e autonomia não lhes tira o direito de ser filhos. Não sei contar ou lembrar as vezes que orei pelos meus e obtive resposta. Sei que "os filhos são herança do Senhor" (Sl 127:3). E cabe aos herdeiros valorizarem a sua herança. Pois, em um mundo tão envolto em densas trevas, onde as mais importantes cadeiras estão ocupadas pela mais vil perversão e ganância, cabe aos pais ensinarem doutrinas bíblicas e piedosas aos filhos, pois esta é a lei: "ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te." (Dt 11:19). Orar e ensinar é dever!

Na verdade, precisamos orar pela família, pois ela é uma instituição divina! O que deve unir os cônjuges é o amor e não a sensualidade, nem os apetites pecaminosos. Pois somente o verdadeiro amor (e este é o de Deus) é capaz de sustentar princípios e valores sagrados, e fomentar amizade duradoura entre os integrantes de uma família abençoada. Sei que assim como "um pouco de fermento leveda toda a massa" (Gl 5:9), um pouco de deslealdade e rebeldia de um de seus integrantes pode comprometer e enfraquecer uma família inteira. Todavia, ainda que isto a leve à beira da ruptura, o amor dos demais integrantes pode salvar o que pode ser salvo. Louvado seja Deus!

Assim falou Jesus aos seus discípulos (eles eram sua família): "Eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel. Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces." (Lucas 22:29-34). Orar pelos nossos é o nosso dever.

Esta tão bela canção marcou profundamente minha vida:
https://youtu.be/XbmtzXf47Co

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar