O dia não plenamente amanhecido e eu orando. Meu Deus, me sinto grato por saber o bem que me fizeste. Sei que ainda não sou quem desejo ser; porém, sei que não sou melhor que fui antes de te conhecer. Sei que vida só é vida se for salva. Pois vida e salvação se conjugam de tal modo que vida sem salvação é morte estendida. Que benção maravilhosa foi receber salvação de Jesus; a qual é como "um tesouro escondido num campo" (Mt 13:44). Pois em Jesus, "estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência" (Cl 2:3). É triste saber que muitos, assim como fez Esaú, trocam esta benção por coisas perecíveis.
Sou um admirador do sentimento de gratidão. Pois sei que este sentimento brota de um bom coração e tem o dom de torna-lo ainda melhor. Gosto deste sentimento, pois o vejo como o melhor antídoto contra o veneno instilado pela mágoa e amargura, o qual contamina se propaga, antes de matar, e pode transformar um coração puro e inocente em um latão repleto de terríveis e perversos sentimentos (ao longo de minha vida, infelizmente, ví isto acontecer). A Bíblia assim nos adverte: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Pv 4:23). E a Bíblia sempre tem razão.
Este texto já me levou a muitas e variadas reflexões: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. Irmãos, orai por nós." (1 Tessalonicenses 5:16-25). Nele, a gratidão tem especial destaque.
Obrigado Senhor Jesus, por tudo que fizeste por mim:
https://youtu.be/RMD8BKbGlaQ
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário