Nesta madrugada, acordei me ouvindo dizer: "Não desista"... E pensei: "Não desistir de que?" Então me veio esta abençoada canção: "Não desista, não para de crer, não pare de adorar..." Meu Deus! Entre os maiores obstáculos à perseverança, está a inércia; a qual é diferente da imobilidade (um aleijado pode ser imóvel sem ser inerte) pois pode nos levar à desistir dos sonhos.
Elias, o maior dos profetas (lembremos que ele foi trasladado) em momento crucial de sua vida, se tornou depressivo... Depressão e inércia têm afinidades. Pois ambas promovem a desistência de tudo. Ou seja: Ambas se contrapõem à perseverança. Então, na vida e obra de um servo de Deus, consciente do valor da fidelidade, perseverança se torna um valor inegociável!
Não sei se o que me aconteceu nesta manhã (pouco antes do nascer do sol) tem a ver só comigo ou também com os que me seguem nas redes sociais. Entretanto, falando por mim, creio ter reforçado minha determinação de seguir firme, sem desvio para direita ou esquerda, sempre olhando para a frente e para o alto; pois o dia está chegando e tenho um caminho a seguir.
Paulo assim nos adverte: "Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar. E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor." (1 Co 10:6-10). Não devemos desistir!
https://youtu.be/NhtuCC1YrNY
Cordialmente;
Bispo Calegari
Amém bispo Calegari, não vamos desistir. Deus é quem nos fortalece nessa jornada. Abraço fraterno.
ResponderExcluirAssim deve ser, caro amigo Pr Paulo: Perseverar, sempre!
Excluir