domingo, 19 de março de 2023

Ótima lembrança


Ontem, Meu filho e eu estivemos no alto da ibituruna, e em meio às antenas, e do alto de seus mil metros de altura, erguemos as nossas mãos para a "princesa do vale" (Gov Valadares) e intercedemos em seu favor. Mostrei ao meu filho o lugar exato em que - com os hoje pastores: Nivaldo Rebouças, Gervaldo (já falecido) Luiz Mendes e Carlos Martins, passamos quatro dias em jejum e oração em favor da cidade (o meu filho, hoje Pastor, tinha seis anos). Isto se deu nos anos 73 a 77... Ao chegarmos, testemunhamos uma grande enchente; durante os cinco anos que ali passamos, não houve enchente; outra enchente se deu no ano que saímos.

Hoje, no culto da noite, terei a grande satisfação de acompanhar o meu filho, nas atividades da IMW central... Nela estar, sempre me provoca emoção, pelas lembranças gravadas em minha memória. Tenho dito e repetido que a nomeação de meu filho Pr Calegari para assumir o pastorado desta amada igreja, provocou em mim um sentimento de continuidade, sem continuísmo, e agradável sensação de propósito de Deus em curso... Bendito seja Deus! Infelizmente, Maria Célia não poderá estar conosco; pois precisou viajar para Petrópolis, para ultimar preparativos para sua viagem a Portugal. Enfim... É vida que segue e graça que lhe dá todo sentido!

A Palavra de Deus nos faz perceber que "tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:17-21). Sendo tão indignos, Deus nos faz seus Embaixadores. Que benção! Aleluia!

Quem procura Deus, sempre acha seu irmão:
https://youtu.be/3I4TVQ65-mE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar