Penso não haver neste mundo, alguém que não tenha sido afligido por traumas existenciais... E se, porventura, houverem pessoas assim, devem ser poucas. A gravidade do pecado de Davi o fez lembrar sua concepção em pecado (Sl 51:5). Quanta dor ele expõe neste salmo... Seu lamento é gritante e seu arrependimento terapêutico. Certa vez, ouvi de um neurologista que o cérebro humano se encarrega de deletar certas lembranças indesejáveis. De imediato, acreditei naquele neurocirurgião; mas, me reservei o direito de pensar que este apagão não é total... Certas lembranças ruins insistem em seguir conosco.
Em meus atendimentos pastorais, sempre busquei ouvir e entender as crises existenciais narradas pelos que buscaram meus conselhos e orações. Ao ouvi-los, tentei entrar em seu mundo imaginário e procurar ajuda-los... Não sei se pude ajudar como desejei; porém, pude sentir algumas de suas dores. E fico a pensar no que Jesus sofreu ao levar sobre si nossas dores e pecados... Enfim, muitos ainda rejeitam sua graça que salva, seu sangue que lava, seu perdão que liberta, sua paz que acalma. Na verdade, Jesus é o Bem maior da vida; e todo bem que aqui desfrutamos se origina e se aprimora em Jesus o Bem maior.
O apóstolo Paulo, escrevendo aos irmãos (do passado e presente) assim nos transmite seu sentimento: "como Deus é fiel, a nossa palavra para convosco não foi sim e não. Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações" (2 Co 1:16-22). Sim! Só em Jesus!
Jesus, envolto em teu amor, eu me sinto mais feliz:
https://youtu.be/dBiNmX2Hr6E
Cordialmente;
Bispo Calegari
Verdade , sim, só em Jesus. O nosso bem maior . Nele podemos confiar. Aleluia 🙌
ResponderExcluirAmém, Pr Natanael. Jesus é o nosso bem maior.
Excluir