quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

A visão de Deus


Não é de hoje, tenho dito que o meu lugar de oração é como se fora um tapete que eu enrolo e desenrolo... Aonde vou, eu o levo, sempre comigo. Buscar a presença de Deus não é privilégio de alguns; é dever de todos nós que nele cremos. Há dias em que o sentimos; há dia que não... O que deve ser entendido é que a presença do Senhor não se faz pelo sentir; e sim, pelo crer.

Na verdade, o nosso buscar a Deus está muito mais ligado ao que dele desejamos, do que ao fato de querermos ver a sua real presença... Sua presença é assustadora! A Bíblia nos diz que a terra Treme "na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó." (Sal 114:7). Então, o que nos dá a visão de Deus é a visão de Jesus que diz: "Quem me vê a mim vê o Pai" (João 14:9). Amém Jesus.

Jesus disse que "Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê." (Mc 9:23) e que "se creres, verás a glória de Deus" (Jo 11:40). Portanto, como já tenho dito, ver "a glória de Deus" não implica necessariamente em ver o Deus de glória; mas, ver a sua glória, nos efeitos que sua presença nos causa. Enfim, nós precisamos é viver "olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Heb 12:2).

Moisés desejou e pediu para ver a face de Deus que lhe disse: "Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha. ...te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. ...me verás pelas costas; mas a minha face não se verá." (Êxodo 33:18-23). Amém. https://youtu.be/Q0IxuEvcjgw

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar