Neste início de ano, já passadas as explosões dos fogos coloridos e as comemorações (as vezes, exageradas) do mesmo; nós cristãos devemos nos voltar para a nossa vida devocional; e nela, a oração deve ser sua espinha dorsal. Pois, assim como o corpo precisa de uma forte e vigorosa coluna vertebral, para usar melhor os membros superiores e inferiores; assim também, o ser espiritual que nós somos, precisa manter a sua vida espiritual vigorosa e fortalecida, para poder utilizar sempre com santidade e responsabilidade, os dons e talentos que Deus nos concedeu. Portanto, a vida devocional deve ser rotineira; e nela, a oração é essencial. Louvado seja Jesus!
Na verdade, as festas e comemorações levadas a efeito, na virada do ano, não devem camuflar, ou mesmo ignorar, os dias maus que antes vivêramos. Porquanto, lutas e provas continuarão a fazer parte de nosso dia-a-dia. Porém, se há quem não tenha alguém da família que o faça chorar, ou um problema que não consiga resolver, ou um sonho que não tenha condição de realizar, ou uma doença que não consiga ver curada (coisa rara de se ver); este, sim, poderá prolongar um pouco mais sua euforia. Enfim, por melhores que tenham sido os dias passados; é de se esperar que tenhamos desafios imprevisíveis a enfrentar, seja família, nos negócios, etc... Orar é preciso!
Disse Jesus: "se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus,e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mat 6:30-34). https://youtu.be/ZJ0S9CKkv80
Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário