Estou a pensar na vida cristã e seus deveres... Neste mundo, família e igreja, são nosso bem maior; são herança e riqueza de incalculável valor. Então, devemos lhes dar, tratamento preferencial; sem jamais esquecer que o Senhor está acima de tudo e de todos; e as tratar com amor e respeito é essencial à uma vida abençoada e frutífera... Infelizmente, a maioria deixa muito a desejar.
Em todo tempo, as nossas palavras devem ser brandas, e os nossos gestos afáveis, para obtermos preciosos frutos da boa convivência - tanto na família, como na igreja. Infelizmente, existem cristãos que não conseguem viver em paz, nan na igreja, nem na família... Usando como figura, o azeite e o vinagre: Precisamos ser mais azeite, e menos vinagre... Só assim teremos paz.
Enfim, vida cristã é processo, e família e igreja são campos de prova e treinamento, para vivermos no campo de batalha que é o mundo. Costumamos dizer que "só Jesus na causa"; porém, a missão é nossa, e não de Jesus, e ele já fez por nós; agora, é nosso dever fazer por ele; como ele disse: "eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também" (Jo 13:15). Amém.
A Bíblia diz: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção. Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." (Efésios 4:29-32). Amém.
https://youtu.be/ppSFxMDI7pA?list=RDppSFxMDI7pA
Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário