Meus irmãos, nesta manhã estive orando... Não sei se é só impressão minha; parece que o ato de orar vai se tornando um ato rarefeito na vida cristã. Senão, vejamos: Os crentes, falam mais e oram menos; as famílias discutem mais e oram menos; até mesmo, as igrejas cantam mais e oram menos... Será apenas sentimento meu, ou vivemos um tempo vazio de oração? Não estou enganado no que digo... Na falta de oração, sobram problemas pessoais, e familiares, e problemas jamais vistos nas igrejas. Então, se orando, algo está mal; sem oração, seria pior; e se algo está bom, com oração seria melhor. Amém.
Amados irmãos, tenho aprendido que - mais importante que o lugar em que vivemos, e trabalhamos, é a presença de Deus em nós, nos lugares em que estamos. Lutas e problemas existem, em qualquer lugar, seja na vida de uma família ou uma igreja; o que faz diferença é a presença do Senhor, em nós e através de nós. Quando oração não traz o bem, ela evita o mal. Seja qual for a situação, orar facilita as coisas... Conforme declara a antiga canção cristã: "Bem pouco importa eu habitar, em alto monte, a beira-mar, em casa, ou gruta, boa ou ruim, é céu ali com Cristo em mim." Assim cremos e vamos viver. Amém.
"Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; se escolheres a esquerda, irei para a direita; e, se a direita escolheres, eu irei para a esquerda. E levantou Ló os seus olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem-regada, antes de o Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu Ló para o Oriente; e apartaram-se um do outro." (Gê 13:9-11).
Esta canção é agradável e oportuna à mensagem: https://youtu.be/HS9hfoPPyEs
Se desejarem curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário