sábado, 31 de janeiro de 2026

Anjos do Senhor


Estou a pensar no ministério pastoral... Sobre os pastores, o Senhor ordenou a João: "Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro" (Apo 2:1). E sobre os anjos, a Bíblia diz que "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra" (Sal 34:7). Então, anjos e pastores são ministros de Deus, para servirem o seu povo. Amém Senhor Jesus. 

O ministério pastoral deve marcar passo com a vontade de Deus. E o pastor que apresentar em seu ministério, marcas de uma vida dedicada em servir, tanto ao rebanho sob seus cuidados pastorais, como a sua família e ao seu próximo; penso que ele será será incluído nesta palavra de Jesus aos que vencerem: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mat 25:34)Aleluia!

Enfim, se um pastor sem Deus pode se tornar um mensageiro de morte; um pastor em Deus profetiza vida a sua volta. Estou convencido de que o Pastor que vivencia o sentimento que transpira das palavras de Jesus registradas em João 10:1-16, terá o recurso sobrenatural da presença do anjo do Senhor em seu ministério - uma espécie de certificado de garantia estendida, em favor de todos aqueles que estiverem sob sua guarda. Que bênção maravilhosa!

Aos pastores, assim diz Paulo: "não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido" (2 Co 6:3). Amém. https://youtu.be/sFzx4ZgVbcg?list=RDsFzx4ZgVbcg

Se desejarem curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar