terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Sofrer no mundo


Em alta madrugada, antes de iniciar o meu momento de oração, me senti tocado por uma linda canção baseada no salmo 84 (postei abaixo) Que bênção senti! Há dias em que o lugar de oração exerce grande poder de atração... Impossivel dizer não! E hoje foi um desses dias; o céu pareceu estar mais perto; e a oração regada com lágrimas (do início ao fim) de puro quebrantamento... Que Bênção! Louvado seja Deus! Nós que servimos a Deus em espírito, precisamos estar atentos ao mover do Espírito em nosso favor. Pois, em meio ao sofrer no mundo (Jo 16:33) sempre há de haver segurança e paz, na vida de quem se curva e ora.

Na verdade, vivemos em um mundo marcado por sofrimento; e sua causa é o pecado (nossos e de nossos pais (Dan 9:8). É bíblico dizer que o pecado de alguns fazem com que muitos venham a sofrer. Ainda bem que Jesus veio a este mundo, para nos libertar, dos horrores da morte causada pelo pecado. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 Jo 1:9). Enfim, tenho aprendido que a oração, mesmo que por razões diversas, nem sempre pode nos livrar dos sofrimentos que as vezes nos afligem; porém, sempre ameniza, as dores que nos causam. Amém.

A Bíblia diz: "Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos. Clamou este pobre, e o Senhoro ouviu; e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta." (Salmo 34:4-10). Amém Senhor Jesus.

Esta é a canção que acima mencionei: https://youtu.be/vE78VrAu1uU?list=RDvE78VrAu1uU

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar