quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

A graça de Deus


Estou a pensar na graça de Deus... Senhor, como nela não pensar! Porquanto "a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens" (Tito 2:11). Graça maravilhosa! Tão vasta e profunda, capaz de salvar o mais vil pecador. A Bíblia assim nos diz: "pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus." (Efe 2:8). Louvado seja o Senhor Jesus!

Seja qual for a nossa situação (favorável ou desfavorável) pensar na graça de Deus é fundamental... Nela, nos fortalecemos e amadurecemos; isto se, nela, permanecermos e perseverarmos (muitos a rejeitam e dela se afastam). Aos legalistas, a Palavra assim alerta: "Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído." (Gal 5:4). Que graça maravilhosa!

Enfim, pensando na graça de Deus, minha lembrança se volta para esta exortação de Paulo: "Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus." (2Tm 2:1). Em certa ocasião, ao se sentir enfraquecido, buscou a Deus e dele ouviu: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2Co 12:9). Graça santa, bendita, uma grande bênção! Graça Maravilhosa!

A Bíblia nos diz: "Graça e paz, da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo conhecimento (como foi mesmo o testemunho de Cristo confirmado entre vós)" (1Co 1:3). https://youtu.be/Jlg3g30E6S0?list=RDJlg3g30E6S0

Se desejarem curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar