sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Real justificação


Estou a pensar na justificação do pecador... A Bíblia diz que somos "justificados pela fé" (Rm 5:1). E justificação é ato de amor da parte de Deus, sendo "Deus quem os justifica." (Rm 8:33); e por ela, Deus nos torna justos. Mas, Deus não admite recuo; e adverte: "o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hb 10:38). Logo, a premissa é que o justo permaneça fiel.

Na justificação do pecador redimido, são três os meios utilizados: 1) Justificação pela fé em Jesus; 2) Justificação pelo sangue de Jesus; 3) Justificação pelas obras em Jesus. E nos tres, Jesus é o fundamento da justificação. Na doutrina, vemos que justificação não é pela lei, pois "pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé." (Gl 3:11); mas sim, pela graça.

Enfim, temos suas bases: 1) Justificação pela fé em Cristo: "justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo" (Rm 5:1). 2) Justificação pelo sangue de Cristo: "justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." (Rm 5:9). 3) Justificação pelas obras em Cristo: "o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé" (Tg 2:24). Isto nos justifica. Amém Jesus.

Disse Jesus: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens,para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus" (Mat 5:16); E disse João: "ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam." (Ap 14:13). Amém. https://youtu.be/DqXe9D7qGjM

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar