sábado, 3 de janeiro de 2026

Deus em Cristo


Que Jesus é a face visível do Pai, isto está patenteado na Bíblia, a qual declara ser ele a "imagem do Deus invisível" (Co 1:15). Jesus é o Verbo que se fez carne "e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (Jo 1:14). Então, em profecia, o Senhor "entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste" (Hb 10:5). Pois, disse o anjo a "José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo" (Mt 1:20). Assim, se a Igreja é "corpo de Cristo" (Ef 4:12) podemos então crer e dizer que Jesus é o Corpo de Deus.

Sobre Jesus, a sagrada Escritura nos declara que, no céu, "Ele estava no princípio com Deus" (João 1:2). E sobre Deus, ela nos declara que "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus." (2 Co 5:19-20). Enfim, disse o próprio Jesus: "Quem me vê a mim vê o Pai" (Jo 14:9). Logo, se queremos ver Deus, o veremos "olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Heb 12:2). Amém Jesus.

A Bíblia nos diz que "Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles." (Hebreus 1:1-4). Aleluia, amém Senhor Jesus!

https://youtu.be/iBzboKs7jzY

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar