Bela manhã portuguesa; e eu a pensar... Ao crente renascido, a Bíblia diz: "Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" (Col 3:5-6). Então, o nascido de novo deve mortificar aquilo que o condena.
E para que o crente renascido seja renovado, a Bíblia lhe ordena: "Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento" (Col 3:8-10). Logo, devemos nos renovar.
Sobre Arão, está escrito que "Moisés entrou na tenda do Testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores, e brotara renovos, e dera amêndoas." (Núm 17:8). Enfim, somos varas de Jesus; e ele disse: "Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer." (João 15:5). Amém.
A Bíblia diz que "ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas" (2Co 4:16-18). Amém.
Esta canção muito me edifica: https://youtu.be/b0B0p6pbGvQ
Se desejarem curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário