Estou a pensar... Entre as grandes alianças de Deus com os homens, estas duas são as mais importantes: A aliança da lei, através de Moisés; e a aliança da graça, através de Jesus (João 1:17). Em ambas, o ser humano encontra salvação; na da lei, por seu próprio esforço (Rom 10:5); e na da graça, pelo sacrifício de Cristo (João 3:16 e 1 João 3:16). Grande e maravilhosa graça! Glória a Deus!
As duas alianças de Deus - a do Sinai e a do Calvário, foram assim lavradas: A aliança da lei foi lavrada, com o dedo de Deus, e selada com o seu fogo (Deut 9:10); e a aliança da graça foi lavrada, com o corpo de Cristo, e selada com o seu sangue (Mar 14:24). A primeira é lembrada no Dia da Expiação (Lv 23:27); a segunda, lembrada na Santa Ceia (1Co 11:25). Verdade maravilhosa!
A primeira aliança é com o povo judeu, exceção feita aos convertidos ao judaísmo, e a segunda se estende ao mundo inteiro; porém, se restringindo aos que creem em Jesus como seu único Salvador. Enfim, disse Deus: "vendo eu sangue, passarei por cima de vós" (Êxo 12:13). E sobre seu sangue, disse Jesus: "é derramado por muitos, para remissão dos pecados." (Mat 26:28). Aleluia!
Ó Senhor! "Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim; então, serei sincero e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu!" (Salmo 19:12-14). Amém Jesus.
https://youtu.be/nA5pbJs0k2k
Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário