Nós que somos cristãos pentecostais, precisamos fazer duas coisas essenciais: A primeira é dar ouvidos ao que dissera Jesus, em seus derradeiros momentos com os seus discípulos: "E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mimouvistes." (Atos 1:4). E, em seguida, lhes disse: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8). E este revestimento é primordial!
Em Samaria, os apóstolos, Pedro e João, foram ao encontro dos cristãos; "os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo. (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus.) Então, lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo." (Atos 8:15-17). Então, na Igreja primitiva, o empenho, para que os crentes recebessem o batismo com o Espírito Santo, era geral. Enfim, seja no pastorado ou em outras missões, só poderão ser eficazmente cumpridas, se os seus executores foram cheios do Espírito Santo.
Em Éfeso Paulo encontrou doze discípulos e lhes perguntou: "Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados, então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam." (Atos 19:2-6). Amém.
Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário