quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Coração quebrantado


Ao longo de minha vida, tenho sido grandemente edificado com o salmo 108. Nele se destaca a importância do coração estar preparado para louvar e adorar ao Senhor. Ou seja: Adorar não é tão somente abrir a boca e entoar canções sacras; pois para que nossa adoração seja aceita, precisamos ter o coração puro e a alma lavada. E confirma o que digo, a resposta de Deus à esta indagação de Davi: "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente." (Salmos 24:3-4). Louvado seja o nosso Jesus!

Para nos aproximarmos de Deus, devemos ter o espírito contrito e o coração quebrantado; pois, "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." (Salmos 34:18). E assim, para que a nossa oração seja ouvida pelo Senhor, ela precisa brotar de uma vida marcada por quebrantamento (humilhação) e contrição (arrependimento). Porém, nosso coração precisa ser muito bem guardado; pois, a Palavra de Deus diz que "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23).Enfim... O coração preparado é um coração bem protegido e quebrantado. 

Para meditar:

"Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória. Despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva. Louvar-te-ei entre os povos, Senhor, e a ti cantarei louvores entre as nações. Porque a tua benignidade se estende até aos céus, e a tua verdade chega até às mais altas nuvens. Exalta-te sobre os céus, ó Deus, e a tua glória sobre toda a terra. Para que sejam livres os teus amados, salva-nos com a tua destra, e ouve-nos. Deus falou na sua santidade; eu me regozijarei; repartirei a Siquém, e medirei o vale de Sucote. Meu é Gileade, meu é Manassés; e Efraim a força da minha cabeça, Judá o meu legislador. Moabe a minha bacia de lavar; sobre Edom lançarei o meu sapato, sobre a Filístia jubilarei. Quem me levará à cidade forte? Quem me guiará até Edom? Porventura não serás tu, ó Deus, que nos rejeitaste? E não sairás, ó Deus, com os nossos exércitos? Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem. Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos."
(Salmos 108:1-13).

Para obedecer.

O meu coração deve estar firme e preparado:
https://youtu.be/mZO3OKPN4to

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar