sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

O pecado alheio


Manhã bem fria, no norte de Portugal, e eu a pensar, depois de orar... Não devo tecer considerações depreciativas, sobre os homens de Deus do passado... Os amigos de Jó assim agiram; e precisaram das orações de Jó, alvo de sua crítica; e até Eliú que tentou opinar, foi por Deus repreendido: "Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?" (Jó 38:2). Ó Senhor!

Ao fim deste triste episódio, aos amigos críticos, disse o Senhor: "o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu vos não trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó." (Jó 42:8). Portanto, as lições do passado devem servir de freio à nossa tendência em tecer críticas sobre erros e pecados alheios. Meu Jesus!

No mundo, o que nos condena, não é o pecado alheio; mas, nossos próprios pecados. Disse Davi: "Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá" (Sal 66:18). A Bíblia diz: "Queixe-se cada um dos seus pecados." (Lam 3:39). Enfim, tenhamos comunhão uns com os outros "e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1João 1:7). Obrigado Jesus!

Façamos esta oração de Davi: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão." (Salmo 51:10-13). Maravilha!
https://youtu.be/cBudHjVxu78?list=RDcBudHjVxu78

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar