terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Sendo piedosos


Estou a pensar em uma palavra bíblica, porém, pouco falada entre os cristãos: Piedade é a palavra. Na Bíblia, por inúmeras vezes, ela é encontrada; geralmente, associada a outros atributos de Deus; assim como esta, citada neste texto: "Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia." (Sal 145:8). Entendo que piedade imprime dor a quem possui este nobre sentimento.

Na verdade, ser piedoso é sentir bem mais o sofrer alheio que o seu próprio sofrer. E segundo o texto acima listado, ela é um sentimento que puxa três sentimentos análogos: benignidade, sofrimento e misericórdia. Está escrito que "sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados" (2Ped 2:9). Nós cristãos, sejamos piedosos.

Creio que o melhor laboratório de aprendizado, para cultivar e praticar piedade, é o ambiente familiar... Família que pratica este sentimento, o expondo (como imagem no espelho) no relacionamento conjugal, é família que infunde amor e respeito aos filhos. Enfim, segundo a Bíblia, lealdade e fidelidade entre cônjuges pode se tornar sementeira fértil de piedosos. Que bênção Senhor Jesus.

Segundo o profeta, no primeiro casal, Deus "buscava uma semente de piedosos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio ...portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais." (Malaquias 2:15-16). https://youtu.be/nl6wmEfR6QQ?list=RDnl6wmEfR6QQ

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar