Em um mundo congestionado de gente amante de si mesma (2 Tim 3:2) ainda há quem se preocupe com o outro, em perfeita sintonia com o texto bíblico que assim nos diz: "Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros." (Fil 2:4). A Bíblia também nos diz que "nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." (Rom 14:7-8). Porquanto, somos de Deus, não de nós mesmos. Amém.
Neste mundo tão cheio de gente, temos dois excelentes laboratórios de prova e aprimoramento: A nossa família e a igreja de Jesus. Nestes dois espaços de aprendizado, cultivamos amor e comunhão, com Deus e com o próximo... As vezes, erramos; porém, seguimos aprendendo a ser compassivos, mansos e humildes de coração, tolerantes para com os mais fracos, a doar (de nós e até nós mesmos) sem esperar receber alguma coisa em troca, do bem que aprendemos a fazer... Se isto entendermos, vamos crescer em graça e conhecimento, amados e amando. Que bênção! Amém Senhor Jesus.
Palavras de Paulo a Timóteo: "o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação. Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. Manda estas coisas e ensina-as. Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá." (1 Tim 4:8-10). E a todos nós.
Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário