terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Novo em Jesus


Não sei se é em razão da idade avançada, ou por alguma outra razão, me sinto dependente. Olhando de soslaio, me vejo em meu estado, real ou imaginário... Verdadeiramente, somos tão dependentes de Deus - de seu amor, de sua graça, de seu poder... Geralmente, somos o que pensamos. Sei que o amor que há em mim, não é meu, é dEle; e a graça que transpira em meu ser, não é minha, por ele me foi impressa... Pois, nós somos o nada e Jesus é o tudo! E estando nEle, o nosso nada vira tudo! Pois, sem ele, não há valor em nós; não temos frutos em nos mesmos (Jo 15:4). Isto é verdade.

Nossa vida intercala sentimentos que beiram a disparidade... Creio ser assim com toda a gente. Afinal, somos seres pensantes e reagentes. Na verdade, a Queda no Éden, ao nos tornar seres naturais (1 Co 2:14), nos lançou em um mundo paradoxal, nos tornando (em tudo) tão carentes de Deus. Tal sentimento nos leva ao Senhor Jesus que disse: "quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer." (João 15:5). Enfim, estando em Cristo, temos amor, perdão, graça, temos tudo. Nele, somos novas criaturas (Efé 2:8). Em Jesus, tudo novo se fará.

Quando nos tornamos crentes espirituais, "falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo" (1 Co 2:13-16. Amém. https://youtu.be/WnfS1Aqn6YM

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar