Em meu viver neste mundo, há dois órgãos que preciso guardar e proteger: Minha mente e meu coração. A minha mente será melhor protegida sendo firmada no Senhor (Is 26:3) e pensando nas coisas do céu (Cl 3:2). Pois, não basta encher a mente e o coração, de conceitos e sentimentos, mesmo os mais nobres. Se isto fosse suficiente, muitos, hoje caídos, estariam de pé. Logo, guardemos, mente e coração.
Temos na Bíblia, a seguinte instrução; sobre a mente, ela diz que o que tem virtude e glorifica a Deus, "nisso pensai" (Fl 4:8); e sobre o coração, assim nos diz a Palavra: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." (Pv 4:23). E o justo "Não temerá maus rumores; seu coração está firme, confiando no Senhor" (Sl 112:8). Que bênção! Glória ao Senhor Jesus!
Enfim, na mente, substituamos impuras lembranças, por lembranças edificantes; e no coração, em vez de maus sentimentos, guardemos os mais nobres projetos, fazendo o que diz o salmo: "Guardo a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti" (Sl 119:11) e o que diz Jesus: "onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração" (Lc 12:34). Ó meu Senhor Jesus. Seja assim com todos nós.
"A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará vossos corações e vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fil 4:7-8). Amém Jesus. https://youtu.be/ppSFxMDI7pA?list=RDppSFxMDI7pA
Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário