Estou a pensar em Deus - não como acredita o deismo, nem como pensam os panteistas; Pois, creio no Deus Criador de tudo aquilo que se vê (e até o que não podemos ver) sendo ele, causa primeira e última da existência. O Deus que instituiu o saber judáico-cristão; o Deus, cuja Palavra pode criar tudo, do nada; e pode tornar em nada, o tudo. Que maravilha! Louvor seja dado ao Deus todo poderoso!
O Deus em quem penso (e também creio) ele se manifestou em carne (Messias para os judeus e Jesus para os cristãos). E se referindo a esta singular manifestação, a Bíblia diz que "o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (Jo 1:14). Jesus é o Verbo que "estava com Deus, e o Verbo era Deus." (Jo 1:1). Glória ao Senhor!
Na verdade, Jesus Cristo é a imagem visível do Deus invisível; razão esta que levou o próprio Jesus a assim declarar: "Eu e o Pai somos um" (Jo 10:30) & "Quem me vê a mim vê o Pai" (Jo 14:9). Enfim, com autoridade ele declarou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6). Pois "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" (2Co 5:19). Amém.
A Palavra de Deus nos instrui que devemos saber "como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória." (1 Tim 3:15-16). Que bênção! Amém Senhor Jesus!
https://youtu.be/A4peH_MU5Bg?list=RDA4peH_MU5Bg
Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário