Nesta manhã do último domingo do ano que vai sem deixar saudades; enquanto de joelhos em oração, inexplicavalmente, me veio a mente a famosa escultura em bronze (o pensador) de Rodin. Então, imaginei o pensar de Deus a nosso respeito... Ele mesmo diz: "Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jer 29:11). Então, me senti seguro e protegido! Até porque, sobre o seu pensar, temos este certificado de segurança: "Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido." (Jó 42:2). Aleluia!
Estanto em oração, me lembrei da conhecida frase, resultante das considerações filosóficas de Sócrates, que assim conceitua o saber: "Só sei que nada sei." Pois, o nosso saber é tão limitado... Quase nada. E sobre isto, Paulo diz que "agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido" (1 Co 13:12). Enfim, sobre tudo que existe, conhecemos apenas uma pequenina parte; a qual ocupa tão somente, ínfima parte de nosso cérebro... Bom mesmo é conhecer Jesus! "Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor." (Os 6:3).
Estando perante a grandeza do Deus eterno, o apóstolo Paulo assim se expressou: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!" (Romanos 11:33-36). Enfim, o que diremos nós, sobre tamanha grandeza?! Aleluia! https://youtu.be/A24JvcUj69g?list=RDA24JvcUj69g Amém.
Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário