sábado, 27 de dezembro de 2025

O poder do amor


Penso que, na vida do ser humano, existem três valores inegociáveis: fé em Deus, esperança na família, comunhão na igreja... Sou consciente do valor sobrenatural do amor, na sustentação e na cobertura destes três valores. Pois, se não houver amor, a fé perde seu norte, a esperança é abatida, e a comunhão é devastada. Que em seu viver, cada cristão possa entender e cultivar isto. Amém.

Na verdade, em nosso viver, o amor é uma base tão forte que é capaz de sustentar os mais difíceis sonhos, e suportar as mais pesadas dores e perdas. Pois o amor, sendo essência do próprio Deus (1 Jo 4:16) é capaz de acalmar o ofendido e perdoar o ofensor. A antiga canção diz: "onde há amor, os muros cairão; onde há amor, a noite dia será; onde há amor, tudo tem solução..." Amém.

Enfim, se o amor adentrar o coração humano, dele sairão sentimentos incompatíveis com o divino propósito; tais como: a inveja, ódio, revolta, ciúme, medo e outros afins... A Bíblia diz: "sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição" (Cl 3:14). Logo, se houver amor em nosso coração, haverá acerto em nossas escolhas. Pois, "O amor nunca falha." (1 Co 13:8). Amém

A Bíblia diz: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha" (1Co 13:4-8). Faço coro com a Bíblia dizendo: Amém!

https://youtu.be/gZcqD_I9IMI?list=RDgZcqD_I9IMI

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar