terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Jesus nossa paz


Mais um natal a chegar, e um ano prestes a se findar, e o ser humano - sôfrego e assustado, continua correndo em busca da paz. Porém, segue de costas viradas para o "Príncipe da Paz" (Is 9:6); sem entender que a ordem certa do processo é: Jesus, primeiro; e depois, a paz. Pois, Jesus declara: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz" (Jo 16:33). Amém Jesus!

E o tão aguardado Natal? É mais uma glamorosa festa, de comes e bebes, que a comemoração do nascimento de Jesus... É só olhar e ver: O Jesus "homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto" (Is 53:3) foi substituido por um velhinho de gorro e pijama vermelho... É só ver os filmes atuais sobre Natal: Jesus foi deles tirado.

Na verdade, o modo como a humanidade busca a paz, me faz lembrar figura do cão a correr buscando alcançar o seu próprio rabo, pensando ser ele uma salsicha... E assim caminha a humanidade: Tentando, em si mesma, encontrar a paz. Porém, não haverá paz, em nós, se o Príncipe da Paz em nós não estiver. Enfim, quem tem Jesus, tem a paz do céu, a qual o mundo jamais dará.

Diz Jesus: "Tenho-vos dito isso, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos apaz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (Jo 14:25-27). Amem. https://youtu.be/M211qiqqbKo

Se desejarem, curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar