quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Coisas que acontecem


Em nossa vida, coisas boas e ruins, grandes e pequenas, acontecem. E devemos dar graças à Deus por todas elas. Mas... Alguém dirá: "Não vou agradecer por coisas ruins que me acontecem". Até entendo este sentimento; porém, a Palavra nos diz: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tes 5:18). Mas... Dirá o crente: "Por que devo dar graças por coisas que não acho boas?". Eu respondo com a Bíblia: Porque "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rom 8:28). Amém!

Domingo - após termos ficado retidos cinco meses no Brasil (devido à pandemia); participamos da Ceia do Senhor, com nossos queridos irmãos da IMW de Lagos. Benção purinha! Pois a alegria do reencontro compensa a prolongada ausência. Além do que... Nunca saberemos dos livramentos de Deus, recebidos durante esse tempo; pois alguns males dos quais o Senhor nos livra estão encobertos aos olhos. O que Maria Célia e eu sabemos é que "Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:12). Somos gratos à Deus, por termos presidido o culto de comunhão da Ceia do Senhor - participando de sua mesa com os irmãos.

Este salmo - em sua maravilhosa mensagem e proposta, deve preencher todos os cantos e recantos de nosso coração: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre." (Salmos 133:1-3). Estou convencido que a comunhão com os irmãos representa um sinal de vida cristã autêntica - baseada no amor do Senhor, sem a qual o cristão jamais terá a paz do céu.

Comunhão com os irmãos é fator de vida e integração:
https://youtu.be/shCXKj0Gd3E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar