segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Plena paz e alegria

Pense nestes três recursos especiais dados por Deus:

1. Plenitude do Espírito Santo. Este vem em primeiro lugar, pois dá sentido aos dois seguintes e do qual ambos dependem. A Bíblia diz que "quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." (Jo 16:8). Assim, a presença do Santo Espírito em nós é essencial ao convencimento pessoal, das tendências pecaminosas e do inevitável julgamento divino.

2. Abundância de paz. Paz que nos é dada por Jesus (João 14:27); pois ele é o "Príncipe da paz" (Isaías 9:6). Paz que é o selo da justificação; pois a Bíblia nos declara que "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1). Paz que é essencial à uma vida serena e tranquila, incrementada pelo Santo Espírito de Deus.

3. Transbordante alegria. A alegria que vem pela presença de Jesus (Jo 16:22) faz brilhar os olhos do crente e contagia os que estão à sua volta, pois "O coração alegre aformoseia o rosto" (Prov 15:13). Enfim, ao soprar sobre nós o seu Espírito (Jo 20:22) Jesus nos torna "cheios de alegria e do Espírito Santo" (Atos 13:52); razão pela qual, viviam plenos e felizes.

Nesta mensagem, este texto é como a cereja do bolo: "O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado." (Isaías 61:1-3). E esta canção de Alda Célia se baseia neste texto: https://youtu.be/LzDrgCNvB8g

Cordialmente;
Bispo Calegari

7 comentários:

  1. Glória a Deus pela presença do Espírito Santo! O qual nos convence da necessidade de arrependimento, pela paz uma vez justificado e pela alegria de ser recebido por Jesus. Obrigado se. Bispo pelas palavras abençoadoras.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO DEIXAMOS QUE O ESPÍRITO SANTO NOS GUIE, É INEVITÁVEL VIVERMOS ESSA VIDA ABUNDANTE!

    ResponderExcluir
  3. Amém. Glórias a Deus. Um abraço meu bispo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sr.Bispo estarei refletindo e buscando esses três recursos, pois são fundamentais para a nossa saúde espiritual. Obrigado. Paz.

    ResponderExcluir
  5. Gloria a Deus aleluia a presença do Espirito Santo nos da alegria para vivermos e falarmos de Jesus as almas.

    ResponderExcluir

Compartilhar