sexta-feira, 21 de agosto de 2020

O amor sempre ajuda

Em tudo, devemos ser moderados:

Hoje de manhã, busquei no Senhor, uma boa dose de sabedoria do Alto, para saber o que falar, o que não dizer, e quando silenciar; pois vivemos em um mundo com seus nervos à flor da pele. Vejo pessoas e famílias "partirem pra cima" de alguém com quem conversam, pelo simples fato de se irritarem com respostas dadas ou com falta de resposta.

Do jeito que as pessoas estão agindo e reagindo, a prudência recomenda resposta branda e conduta equilibrada. A Bíblia diz que "Todas as vossas coisas sejam feitas com amor." (1 Cor 16:14). Penso que esta recomendação deve estar baseada no fato que "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Cor 13:7). O amor sempre nos ajuda.

Na vida, em nosso trato com as pessoas, devemos agir com prudência, sabedoria, paciência e tantas outras qualidades que facilitam e tornam brandas as conversações; todavia, a Bíblia nos recomenda que "E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição." (Col 3:14). Há momentos em que a palavra é prata e o silêncio é ouro.

Sobre conversação, a Bíblia assim nos orienta: "Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" (1 Pedro 3:15). Eis uma boa canção para ouvir e contar, quando não sabemos o que dizer: https://youtu.be/jZ3oy-ObEzs

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. É verdade a moderação nos ajuda a errar menos, uma reflexão para colocarmos em prática. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Amém o amor tudo suporta maior amor de Jesus para com aqueles que o amam aleluia

    ResponderExcluir
  3. Amém. Ótima reflexão. Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Compartilhar