domingo, 2 de agosto de 2020

A cabeça no lugar certo

Devemos manter a cabeça no lugar:

Hoje me lembro desta frase atribuída ao fundador do Exército de Salvação em 1865, William Booth: "Devemos manter os pés aquecidos, a cabeça fria, e o coração fervendo". Realmente... Ante o terrível calor deste tempo - de decadência, desastres, e pragas; precisamos manter a cabeça no lugar, para não sermos contagiados com o estado de loucura em que o mundo vive.

Infelizmente, vejo muitos crentes pensando exatamente como pensa este mundo. Ou seja: acham normal, certos usos e costumes que fazem deste mundo, uma reprodução dos dias de Babel e de Sodoma que o tornam em uma espécie de babilônia global. E como se não bastasse, vemos o vírus da morte seguindo no rastro do cavalo amarelo do Apocalipse cavalgando sobre a terra.

Penso vivermos a abertura do quarto selo do Apocalipse: "E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra." (Apocalipse 6:8). Pois ele é contextual com a realidade que hoje se vive. Senhor Jesus!

Neste mundo - em nossa condição de filhos de Deus, somos tentados e perseguidos... Mas, a Bíblia assim nos conforta: "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." (Mal 4:2). Obrigado, meu Pai! Por todo bem que nos foi dado em teu Filho Jesus! De vez em quanto sou levado a me abater; mas... Sinto Cristo! https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

10 comentários:

Compartilhar