Um barquinho no revolto mar da vida:
Assim é a nossa vida: Como um barquinho que navega - sem leme e sem vela, em busca de um porto seguro. Infelizmente, por falta de plano piloto e mapa de navegação, muitos barquinhos semelhantes ao meu, vivem navegando em círculo - sem chegar à lugar algum; e, pior ainda, alguns se perdem na tempestade - sem que se saiba nada sobre seu paradeiro.
Quanto à mim, posso dizer que meu destino mudou, desde que aceitei Jesus como meu piloto e a Bíblia como o meu mapa de navegação. Então, enquanto vou singrando mar afora; vejo inúmeros barquinhos - assim como o meu; os quais, sem a presença do "Piloto" que eu tenho e sem o "Mapa" que eu utilizo; não terão chance alguma de chegar ao porto desejado.
O problema é o vento forte: "E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!" (Mat 14:28-30). Todavia, a solução é Jesus.
Que experiência maravilhosa esta: "E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança." (Mateus 8:23-26). Minha vida é como este barquinho, rumo ao porto seguro: https://youtu.be/OuoMC95I148
Cordialmente;
Bispo Calegari
Amém, Com Cristo no barco tudo vai muito bem.
ResponderExcluirGlória a Deus porque já entregamos o leme nas mãos de Deus!
ResponderExcluirPr. José Roberto Galvão-IMW Martins Soares
Amém com Jesus dirigindo nossas vidas o nosso barco vai na direccão certa aleluia
ResponderExcluirAmém aí de nós se Ele não estiver no comando do nosso barco, Boa reflexão
ResponderExcluirComo é bom termos segurança plena de que Jesus é a nossa firme esperança, nosso real Porto segura!
ResponderExcluir