domingo, 23 de agosto de 2020

O revolto mar da vida

Um barquinho no revolto mar da vida:

Assim é a nossa vida: Como um barquinho que navega - sem leme e sem vela, em busca de um porto seguro. Infelizmente, por falta de plano piloto e mapa de navegação, muitos barquinhos semelhantes ao meu, vivem navegando em círculo - sem chegar à lugar algum; e, pior ainda, alguns se perdem na tempestade - sem que se saiba nada sobre seu paradeiro.

Quanto à mim, posso dizer que meu destino mudou, desde que aceitei Jesus como meu piloto e a Bíblia como o meu mapa de navegação. Então, enquanto vou singrando mar afora; vejo inúmeros barquinhos - assim como o meu; os quais, sem a presença do "Piloto" que eu tenho e sem o "Mapa" que eu utilizo; não terão chance alguma de chegar ao porto desejado.

O problema é o vento forte: "E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!" (Mat 14:28-30). Todavia, a solução é Jesus.

Que experiência maravilhosa esta: "E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança." (Mateus 8:23-26). Minha vida é como este barquinho, rumo ao porto seguro: https://youtu.be/OuoMC95I148

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

  1. Amém, Com Cristo no barco tudo vai muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus porque já entregamos o leme nas mãos de Deus!
    Pr. José Roberto Galvão-IMW Martins Soares

    ResponderExcluir
  3. Amém com Jesus dirigindo nossas vidas o nosso barco vai na direccão certa aleluia

    ResponderExcluir
  4. Amém aí de nós se Ele não estiver no comando do nosso barco, Boa reflexão

    ResponderExcluir
  5. Como é bom termos segurança plena de que Jesus é a nossa firme esperança, nosso real Porto segura!

    ResponderExcluir

Compartilhar