sábado, 29 de agosto de 2020

O valor da confiança

Em Deus tenho posto a minha confiança (Salmos 56:11):

Uma palavra que - na Bíblia, salta aos olhos de quem a lê; é a palavra confiança. Estou convencido que a confiança tranquiliza; e que sua presença afugenta insegurança, desfaz a ansiedade, estabelece a paz, veste de brilho o confiante, e autentica a fé bíblica na vida e nas obras de quem a possui. Então, a confiança precisa ser revelada na prática.

Em minha vida, tenho procurado demonstrar a confiança através de serenidade e equilíbrio. Segundo entendo, confiança deve ser exercida na seguinte ordem: Confiança em Deus, sem reservas. Confiança nas pessoas, sem exageros. Confiança em nós mesmos, sem abusos. Enfim, o temor do Senhor deve ser a base à sustentar nossa confiança.

A Palavra de Deus declara que "No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos." (Provérbios 14:26). Pois "O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte." (Provérbios 14:27). Portanto, a confiança - para estar segura e eficaz; ela precisa estar assentada sobre o temor do Senhor. Amém.

Este texto acentua o valor da confiança "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." (Jeremias 17:7-8). Assim ele define o perfil de quem confia no Senhor: BENDITO! Esta canção do Logos corrobora o que tentei expor: https://youtu.be/dxQzsbztA8o

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. LEMBREI-ME DAQUELA CANÇÃO: *EU SÓ CONFIO NO SENHOR*

    ResponderExcluir
  2. Amém. É verdade,bem aplicado os textos bíblico.Concordo que confiança absoluta somente em Deus Paz .

    ResponderExcluir
  3. Concordo em número, gênero e grau. Glória a Deus

    ResponderExcluir

Compartilhar